Widbook abre escritório nos Estados Unidos

widbook 260Parece que deu (muito) certo a ideia do trio formado pelos brasileiros Flávio Aguiar, André Campelo e Joseph Bregeiro. Criadores do Widbook, rede social voltada para o mercado editorial considerada o “Youtube dos livros”, eles acabam de anunciar a abertura de um escritório em terras internacionais, mais precisamente em São Francisco, nos Estados Unidos.

O serviço permite que autores de livros publiquem suas obras na internet, podendo, inclusive, criá-las de modo coletivo, a partir de comentários feitos por outros usuários. Com 60% da base de usuários da empresa em solo americano – somente 10% do fluxo de internautas são de brasileiros -, a ideia da nova localização é justamente firmar parcerias com instituições do país, como universidades.

Em entrevista concedida à Folha de S.Paulo, Joseph Bregeiro afirmo que a Europa e os Estados Unidos são os maiores mercados do Widbook e que a próxima ideia é abrir futuramente um escritório em terras europeias, onde eles já têm também uma pessoa para desenvolver o negócio. Ainda de acordo com Bregeiro, em apenas 10 meses de operação,  a plataforma – que foi desenvolvida em inglês – já possui usuários em mais de 100 países, além de quase 10 mil livros publicados em 90 idiomas na biblioteca.

Leia a matéria na íntegra aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s