‘Entrevista com o Vampiro’ vira graphic novel

Ilustração 'Entrevista com o Vampiro: a História de Claudia'/Divulgação

Ilustração ‘Entrevista com o Vampiro: a História de Claudia’/Divulgação

Esqueça o charme de Louis ou o carisma e a personalidade marcantes de Lestat. Dessa vez, a personagem principal é Claudia, a imortal de seis anos de idade criada pela rainha dos vampiros, Anne Rice. Que tal rever a obra de estreia da autora, o bestseller Entrevista com o Vampiro, sob o ponto de vista da enigmática personagem? Pois é isso o que a ilustradora Ashley Marie Witter propõe com sua versão em graphic novel do romance, intitulada Entrevista com o Vampiro: a História de Claudia, lançada pela Editora Rocco.

Ilustração 'Entrevista com o Vampiro: a História de Claudia'/Divulgação

Ilustração ‘Entrevista com o Vampiro: a História de Claudia’/Divulgação

A história tem início na transformação de Claudia e acompanha a vida da personagem em todo o seu “envelhecimento”, sem deixar de passar pelo seu relacionamento com os outros personagens da obra de Rice, bem como a sua busca incessante por outros de sua espécie e os questionamentos sobre a sua própria natureza. Com ilustrações em tom sépia, Ashley fez um retrato fiel de todas as criações da autora e se preocupou em manter a essência sombria e o caráter sensual do título original, ainda que tenha procurado renovar a narrativa.

Capa 'Entrevista com o Vampiro: a História de Claudia'/Divulgação Editora Rocco

Capa ‘Entrevista com o Vampiro: a História de Claudia’/Divulgação Editora Rocco

Confira a sinopse oficial de Entrevista com o Vampiro: a História de Claudia:

Esta não é simplesmente uma adaptação para os quadrinhos de Entrevista com o vampiro, bestseller de Anne Rice que virou filme em 1994. Meticulosamente ilustrado por Ashley Marie Witter, a versão em graphic novel do livro de estreia da rainha dos vampiros reconta a história sob um ponto de vista inédito: o da vampira criança Cláudia, a imortal de 6 anos de idade, órfã e assassina, vítima e monstro, representada por Kirsten Dunst na versão cinematográfica.

As ilustrações em tons de sépia de Ashley Marie Witter retratam fielmente os personagens felinos e andróginos de Rice. O desenho detalhista, algo vintage, reforça o clima ao mesmo tempo sensual e sombrio da obra original, renovando e enriquecendo a narrativa.

A história se inicia com a transformação da enigmática Cláudia em um vampiro e acompanha seu “envelhecimento”, as hostilidades crescentes entre ela e Lestat, seu caso de amor platônico com Louis e sua busca desesperada por outros de sua espécie, com quem espera obter respostas sobre sua própria natureza.

A perspectiva de Cláudia, com uma mente adulta eternamente aprisionada em um corpo infantil, nos mostra uma nova gama de conflitos e contradições, nunca antes apresentados em qualquer livro da série original, tornando esse volume um item indispensável para qualquer aficionado por Anne Rice e seus personagens.

A adaptação é a primeira graphic novel inteiramente produzida pela autora e ilustradora Ashley Marie Witter, que estudou desenho pensando em trabalhar com cinema e videogames antes de descobrir sua vocação para os quadrinhos.

Ilustração 'Entrevista com o Vampiro: a História de Claudia'/Divulgação

Ilustração ‘Entrevista com o Vampiro: a História de Claudia’/Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s